Sibutramina???... E aí?!

Eu já tinha tomado sibutramina anteriormente e não tinha gostado justamente porque não sentia nada, sendo assim pensava que não estava fazendo efeito, pois sempre que tomava anfetaminas eu tinha de tudo, desde tremores, taquicardia, enjôo até depressão. Sem contar que odeio tomar remédios.
Quando meu médico me receitou a sibutramina, de imediato pensei que seria só um aliado pra redução do peso e que se tomando na dose recomendada não me causaria nenhum problema como de fato até o momento tive muito pouco de taquicardia em 2 dias por um período muito curto.
Enfim, desde então eu tenho prestado muita atenção nas matérias jornalísticas a respeito de medicamentos, procedimentos cirúrgicos, enfim, tenho me abastecido de muita informação.
Hoje, no entanto, fui ler o blog que sigo Manual Prático da Gordinha [aliás, gosto muito], da Litha Bacchi e me deparei com sua entrevista sobre a Sibutramina no Fantástico.
Acho muito válido essas matérias para que não aconteça o uso indiscriminado deste medicamento, porém em nenhum momento foi entrevistado alguém que falasse algo positivo deste medicamento.
Milagre não existe, emagrecer e não voltar a engordar, nem com bariátrica.
Como toda matéria da Globo, infelizmente essa foi mais uma que mostrou apenas um lado, não dando margem a quem faz uso, tem resultado, se expor.
Acredito e confio no meu médico, que nunca me iludiu e, entre tantos outros que conheci, não me entupiu de diazepan, fenproporex, dietilpropiona, clordiazepóxido, tudo numa mesma receita. Ao contrário, me informou quanto aos efeitos colaterais, me encaminhou ao nutricionista e ao psico pois tudo isso faz parte do emagrecimento.
Em breve, pretendo fazer minha redução de estômago, e se esse for o caminho que eu tenho que trilhar para chegar lá, pode apostar, é nele que estou.
Medo, tenho sim e é por isto que mantenho minha dieta, minha meta e não perco o foco.
 
Lembrando que até água demais também mata!!!

Um grande abraço!!

0 comentários:

Postar um comentário

,
.
.